UFC

Capoeira vence russo Abubakar por decisão dividida no UFC Vegas 74

Brasileiro garantiu a vitória por decisão dividida após três rounds de muito contato

Guilherme Gimenez

O Brasil foi bem representado por Elizeu “Capoeira” dos Santos na abertura do card principal do UFC Vegas 74, neste sábado (3). Em uma luta duríssima, o brasileiro venceu o russo Abubakar Nurmagomedov por decisão dividida pela categoria meio-médio e conquistou sua segunda vitória consecutiva no UFC.

O primeiro round começou com uma luta mais agarrada e o russo tentando encurtar a distância, mas o brasileiro saiu bem dos golpes. Com fortes chutes, socos e até joelhadas que quase acertaram o rosto de Nurmagomedov em cheio, o paranaense conseguiu equilibrar o combate.

No segundo assalto o roteiro se repetiu, mas em um clima um pouco mais morno, até que Abubakar conseguiu derrubar Elizeu nos últimos segundos, garantindo alguns pontos. Os últimos minutos foram de uma luta bem mais intensa, com o russo dominando a luta agarrada em alguns momentos mas sempre com o brasileiro se defendendo bem. Nos segundo finais a trocação tomou conta e a batalha terminou até com os lutadores trocando golpes após o soar do gongo. 

No dia 10 de junho tem UFC 289 com a brasileira Amanda Nunes, campeã da categoria peso-galo, defendendo o cinturão contra a mexicana Irene Aldana. Também no card principal, o número um do ranking peso-leve Charles do Bronx enfrentará o americano Beneil Dariush, top quatro da categoria. O Brasil ainda será representado na abertura do card preliminar pela brasileira Maria Oliveira.

Tópicos relacionados