UFC

UFC Vegas 78: Brasileira Jaqueline Amorim vence Montserrat Conejo por nocaute

A vitória sobre a mexicana, no terceiro round, foi a primeira da recém-iniciada carreira de Jaqueline no UFC

Gabriel Luccas

A brasileira Jaqueline Amorim fez uma luta irretocável pelo peso-palha (até 52,1 Kg) neste sábado (12), no card preliminar do UFC Vegas 78, e derrotou a mexicana Montserrat Conejo por nocaute técnico, no terceiro round, chegando à primeira vitória pelo Ultimate.

Para chegar a mais um êxito por via rápida (nocaute ou finalização), marca da carreira da brasileira no MMA, Jaqueline teve amplo domínio do combate desde o início. No primeiro round, conseguiu a montada e quase finalizou com um armlock e um mata-leão, ambos bem defendidos pela rival. 

Na sequência, o panorama não mudou, até que no terceiro round o árbitro teve de parar a luta após sequência potente de socos na cabeça da mexicana, em disputa no chão. A vitória sobre Conejo foi a sétima da carreira da Jaqueline. A única derrota dela, curiosamente, havia sido na estreia no UFC, contra a norte-americana Sam Hughes, em abril deste ano.

UFC 292 terá duas disputas de cinturão
No próximo sábado (19) tem UFC 292. A brasileira Amanda Lemos busca o cinturão peso-palha feminino (52,1 Kg), na luta co-principal da noite, contra a dona do título Zhang Weili, da China. Na luta principal, o jamaicano Aljamain Sterling defende o título dos galos (61,2 Kg) e enfrenta o americano Sean O'Malley, top 2 da categoria. Além de Amanda Lemos, outros brasileiros também prometem dar um show no cage do UFC 292: Pedro Munhoz, Gregory Rodrigues, Natalia Silva e Karine Silva.

Confira os melhores momentos do UFC Vegas 78


 

Tópicos relacionados