No co-main evet do UFC 294, neste sábado (14), o russo peso-médio Khamzat Chimaev teve trabalho, mas venceu o ex-campeão dos meio-médios Kamaru Usman, por decisão majoritária dos juízes.
O primeiro round foi de Chimaev indo pra cima e impondo seu ritmo. Com um jogo de chão perigoso e uma explosão impressionante, o russo dominou. No segundo assalto Usman mostrou sua força no combate em pé, conseguindo ser mais incisivo nos golpes aplicados mas não foi o suficiente para derrubar seu oponente. Os últimos cinco minutos foram de mais domínio por parte do “Lobo”, que deu pouquíssimas chances para o nigeriano.
Com o resultado positivo, Khamzat Chimaev se mantém com um cartel impecável. Já são 13 vitórias lutando profissionalmente, sendo sete desses triunfos no UFC. O retrospecto incrível deve colocá-lo para disputar o cinturão da categoria em breve. Kamaru Usman amargou sua terceira derrota consecutiva, a quarta da carreira.
UFC SÃO PAULO
Dia 4 de novembro, o Ginásio do Ibirapuera vai tremer com o UFC São Paulo, com transmissão da Band, Bandplay e Band.com.br. Na luta principal, o brasileiro Jailton Malhadinho, nono colocado da categoria dos pesados (até 120 kg), vai medir forças com o norte-americano Derrick Lewis, 10° do ranking. Ainda no card principal, os brasileiros Gabriel Bonfim, Rodrigo Nascimento, Caio Borralho, Rodolfo Vieira e Ismael Bonfim também vão subir no cage.
No card preliminar, os brasileiros Elves Brener, Victor Hugo, Elizeu Capoeira, Vitor Petrino, Denise Gomes, Lucas Alexander, Eduarda Moura e Kaue Fernandes prometem muita ação para os fãs de luta.