Na luta co-principal do UFC Singapura deste sábado (26), o norte-americano Anthony Smith, 8° colocado da categoria meio-pesado (93,4 Kg), venceu o compatriota Ryan Spann, 10° colocado, por decisão dividida em um resultado polêmico.
A luta começou bastante movimentada. Smith mostrou uma trocação afiada, com sequências de socos que, visivelmente, abalaram Spann. Ainda no primeiro round, Smith conseguiu botar pra baixo, mas Ryan logo conseguiu ficar de pé. No segundo round, Spann acertou um soco brutal que machucou muito o olho esquerdo Smith. Ryan aproveitou o momento e avançou com um ground and pound forte. Smith se mostrou muito cansado, depois do soco de esquerda que sofreu no segundo round, e teve uma performance mais lenta e cansada até o fim da luta. Os juízes deram a vitória para Anthony Smith, deixando Ryan Spann surpreso e incrédulo com o anúncio.
O primeiro duelo de Smith e Spann foi na luta principal do UFC Fight Night 192, em setembro de 2021. Anthony venceu Ryan por finalização (mata-leão) no primeiro round.
Aos 35 anos de idade, o experiente Anthony Smith soma a 55° luta na carreira. Essa é a 37° vitória, sendo 19 delas por nocaute e 14 por finalização.
Um dos destaques do evento foi o momento da entrada dos atletas. Todos os lutadores e suas equipes entraram com uma camisa escrito ‘UFC Hawaii’ e um coração, em solidariedade as vítimas do incêndio que atingiu a cidade de Lahaina, na Ilha de Maui, no estado do Havaí, nos Estados Unidos, no dia 8 de agosto.
No próximo sábado (2) o UFC vai agitar a Accor Arena, em Paris (França). Na luta principal, os pesos-pesados Ciryl Gane, da França, e Serghei Spivac, da Moldávia, medem forças em um combate duro. Já na luta co-principal, a norte-americana Rose Namajunas enfrenta a francesa Manon Fiorot, na categoria peso-mosca feminino. O Brasil também estará no cage com os brasileiros: Thiago Moises, Lucas Almeida, Jacqueline Cavalcanti e Kleydson Rodrigues.