Na última quinta-feira, 21, aconteceu na Federação Africana de Futebol realizou a premiação de melhores jogadores nascidos no continente. Mané, atacante do Bayer de Munique, foi quem levou o título pela segunda vez, superando Salah, do Liverpool, e Mendy, goleiro do Chelsea.
Senegalês venceu a Copa Africana e está classificado para Copa do Mundo do Catar, que acontece em novembro deste ano. Premiação validou a temporada em que ele esteve com o Liverpool onde foi campeão da Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra.
Mané esteve em 51 jogos pelos Reds e marcou 23 gols. Mané venceu a competição também em 2019, mas premiação precisou passar por uma pausa em 2020 e 2021, por causa da pandemia.
Mané foi contratado pelo Bayern de Munique nesta janela, após seis temporadas no Liverpool. De acordo com a imprensa internacional, o negócio foi fechado em 32 milhões de euros (cerca de R$ 175 milhões), com possibilidade de subir para 41 milhões de euros (R$ 222 milhões) dependendo de aditivos na negociação.