Esporte

Mano Menezes valoriza torcida do Internacional e revela estratégia para virada

Colorado fez vira história e conseguiu classificação para as quartas de final da Sudamericana

Da redação

Internacional faz virada história e avança na Sudamericana Flickr/Internacional
Internacional faz virada história e avança na Sudamericana
Flickr/Internacional

Os torcedores do Internacional tiveram uma noite histórica na última terça-feira, 5, após reverter a vantagem do Colo-Colo que tinha vencido o jogo de ida da Sudamericana por 2 a 0, em casa, e conseguir a classificação para as quartas de final da competição ganhando de 4 a 1, no Beira-Rio.

Um dos fatores principais para virada Colorada foi a torcida, segundo Mano Menezes. O treinador destacou que em situações como essa, os adeptos precisam jogar junto, ainda mais porque o Internacional começou o jogo da volta perdendo.

“Era importante uma mobilização desse tamanho. Só uma mobilização desse tamanho, juntamente com a equipe, para produzir uma vitória desse tamanho. Uma virada e uma classificação depois de estar perdendo por 2 a 0 e ainda sofrer o primeiro gol no jogo de volta”, disse o treinador.

Mano revelou ainda que usou a estratégia do Real Madrid que perdeu o jogo de ida para o Manchester City na última edição da Champions League, mas conseguiu reverter o placar no Bernabéu.

“Usei o exemplo do Real Madrid na Champions na palestra de hoje. Queria que a equipe lutasse até o fim, porque a gente sabia que seria dessa maneira", finalizou.

Agora, o Internacional espera o confronto entre Deportivo Cali e Melgar para saber quem será seu adversário nas quartas.

Mais notícias

Carregar mais