Esporte

Palmeiras apresenta Marcelo Lomba, que se diz impressionado com Abel Ferreira

Goleiro chega para ocupar vaga deixada por Jaílson

Por Rodrigo Lima

Marcelo Lomba veste a camisa do Palmeiras Reprodução
Marcelo Lomba veste a camisa do Palmeiras
Reprodução

Um dos reforços do Palmeiras para a temporada 2022,  Marcelo Lomba foi apresentado nesta terça-feira (11) na Academia de Futebol e falou sobre o treinador português Abel Ferreira e o que o motivou a se transferir para o clube.

Sobre Abel Ferreira, o goleiro de 35 anos, que defendeu o Internacional na temporada 2021, se disse impressionado.

“Uma das coisas que me impressionou foi que, logo num primeiro momento, ele chamou para conversar. Explicou o que quer sobre reposição rápida, jogo com os pés. Não posso dar muito spoiler. Estou aprendendo, algumas coisas não fazia”, disse Lomba na coletiva.

Lomba ainda analisou a forma como Abel costuma montar seus times e como o treinador gosta que o Palmeiras entre em campo.

“Tenho visto diariamente a capacidade dele, a intensidade. Se pudesse resumir os times do Abel quando enfrentei, é intensidade. Muito vertical, agride muito para roubar a bola e sai muito rápido e forte”, analisou Marcelo Lomba.

Chegando para repor a vaga deixada por Jaílson, Lomba justificou a decisão de se transferir para o Palmeiras, mesmo tendo propostas para ir para fora do país.

“Quando eu era jovem, eu via os grandes times do Palmeiras. Quando estava começando, o Marcos era o goleiro da Seleção Brasileira. Isso brilhou aos meus olhos, eu quis vir para cá. Vai ser um ano especial”, disse Marcelo Lomba.

Mais notícias

Carregar mais