Esporte

Marcelo Moreno, do Cerro Porteño, exalta Palmeiras: "Não são bicampeões à toa"

Atacante boliviano com passagens por Cruzeiro, Grêmio, Flamengo e Vitória elogia o Verdão antes do confronto válido pelas oitavas de final da Libertadores

Por Vinícius Batista

Marcelo Moreno é um dos jogadores de nome do Cerro Porteño, adversário do Palmeiras Divulgação/Cerro Porteño
Marcelo Moreno é um dos jogadores de nome do Cerro Porteño, adversário do Palmeiras
Divulgação/Cerro Porteño

Marcelo Moreno é um dos principais nomes do Cerro Porteño-PAR, adversário do Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores. O jogador de 35 anos foi destaque na última edição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 com dez gols marcados pela seleção da Bolívia.

Aos 35 anos, o atacante boliviano volta a enfrentar o Verdão em uma competição mata-mata nesta quarta-feira (29), às 19h15, no Estádio General Pablo Rojas, a Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, e fez questão de exaltar a equipe de Abel Ferreira antes da partida de ida.

“Sabemos da força que tem o Palmeiras. Eles não são os atuais bicampeões da América à toa. Temos que ter inteligência e sabedoria para jogar contra eles. Temos em mente que é uma partida que pode nos dar ainda mais confiança para o decorrer da competição”, disse Marcelo Moreno.

O jogador também fez questão de destacar o tamanho da partida para o Cerro, último ranqueado entre os classificados para as oitavas de final da Libertadores, e conta com o apoio da torcida para vencer o Palmeiras, time de melhor campanha na fase de grupos.

"Todo grande atleta sonha em jogar jogo grande e esta é uma ótima oportunidade. Contamos com nossa torcida, pois sabemos que pode fazer muita diferença o apoio deles nessa primeira partida do confronto”, afirmou.

Marcelo Moreno tem um retrospecto favorável contra o Palmeiras ao longo de sua carreira. O atacante disputou sete partidas contra o Verdão e tem aproveitamento de três vitórias, três empates e apenas uma derrota. O revés, no entanto, veio junto à eliminação na semifinal da Copa do Brasil de 2012, conquistada pela equipe paulista, quando defendia o Grêmio.

O jogador de 35 anos tem um longo currículo pelo futebol brasileiro e já passou por Cruzeiro, Grêmio, Flamengo e Vitória. Moreno tem como principais títulos no Brasil o Campeonato Brasileiro em 2014, pela equipe celeste, e a Copa do Brasil em 2013, com o Rubro-Negro carioca. Além disso, o atacante conquistou a Liga Europa pelo Shakhtar Donetsk na temporada 2008-2009.

Na atual temporada, Marcelo Moreno tem 18 jogos disputados e três gols marcados. Nesta edição da Libertadores, o atacante tem um balançou a rede em apenas uma oportunidade, na derrota para o Colón-ARG por 2 a 1.

Mais notícias

Carregar mais