Em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, falou sobre a construção do estádio para o time carioca na região do Gasômetro e com capacidade para atender cerca de 100 mil torcedores flamenguistas.
Ter um estádio é um desejo do clube carioca que tem conversas avançadas com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, e conta com o apoio de Jair Bolsonaro para concretizar a construção.
"Com certeza absoluta, o estádio saindo, será para mais de 100 mil pessoal. Eu confio. Confio nessa determinação dele (de Rodolfo Landim). Se vai ser possível ou não, se vai dar tempo ou não, o Flamengo vai fazer um estádio para mais de 100 mil lugares. Pode cravar'', disse.
No entanto, ele ressaltou que essa capacidade necessita de tempo para construção e analisar prós e contras.
''Fazer um estádio de mais de 100 mil lugares não é brincadeira, você precisa de tempo. Projetos, uma série de coisas. O presidente Landim está muito a frente disso, é a pessoa que mais está a frente disso no Flamengo. Tomara que dê certo. Acredito muito na força dele, na força do Flamengo e também da torcida", explicou.
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, afirmou para torcedores rubro-negros que essa seria a capacidade do estádio do clube. A torcida rubro-negra é a maior do país, segundo o Ipec.