Marcos Braz declara insistência do Flamengo por Léo Ortiz na janela e exalta “projeto esportivo” para convencer uruguaios Viña e De la Cruz, novos contratados da equipe carioca.
Projetando o 2024 do Rubro-Negro, o atual vice-presidente de Futebol do clube dividiu que existem conversas com o RB Bragantino por acordo pelo defensor de 28 anos, entretanto, entraves financeiros ainda impedem avanços finais.
As declarações foram cedidas em entrada ao vivo do programa Band Esporte Clube, deste sábado (27), antes de partida amistosa do Rubro-Negro diante do Orlando City-EUA, transmitida com exclusividade pela TV Bandeirantes.
Novela Léo Ortiz e novos reforços
Sonho antigo do Flamengo, a bola da vez do mercado de transferências rubro-negro é Léo Ortiz.
Revelado nas categorias de base do Internacional e consolidado no sistema defensivo do RB Bragantino desde 2019, o zagueiro de 28 anos permanece com desejo de ir ao Fla, mas esbarra no projeto da equipe do interior paulista.
Segundo o VP rubro-negro, não houve avanço pelo defensor. Entretanto, a direção não medirá esforços para fechar a contratação, confira aspas na íntegra:
“Não houve avanço por Léo Ortiz. O Flamengo tem uma posição e já deixou clara em relação à parte financeira até onde pode chegar. Evidente que se precisar de um ajuste final ele será feito, mas a situação está muito mais na mão deles (RB Bragantino) do que na nossa. Eles são os donos do jogador.” - respondeu Braz sobre interesse pelo jovem defensor da equipe do interior paulista.
Finalizando a rápida entrevista exclusiva pré-amistoso, Braz enalteceu outra vez a recente postura da direção no mercado de transferências exemplificando a negociação por De la Cruz, meio-campista ex-River Plate.
Ainda batendo na tecla sobre as eventuais necessidades de reforços do Rubro-Negro para temporada, Marcos Braz adotou postura de não medir esforços para atender desejos de TIte, confira:
“O Flamengo vai trazer quantos reforços precisar ou entender que vá precisar na temporada. Trouxemos o De la Cruz, uma aquisição fantástica através de um projeto esportivo. O dinheiro é importante, mas o mundo árabe tem muito mais do que a gente.”
Entraves na negociação por Viña
Em negociação revelada como complexa, Braz dividiu que grande parte dos entraves encontrados na negociação por Matías Viña partiram da Roma, ex-equipe do atual lateral-esquerdo do clube carioca.
“A gente já vinha há um mês entrando em contato com ele (Viña). A Roma endureceu muito a negociação por outras situações, como a saída de José Mourinho. Mas no final prevaleceu a vontade do jogador de voltar para América do Sul, a grandeza do Flamengo." - iniciou Braz, sobre o novo reforço.