
Com 11 vitórias na Fórmula 1, e todas elas pela Ferrari, Felipe Massa deixou a sua marca na história da equipe do Cavallino Rampante. O piloto brasileiro iniciou a sua trajetória na scuderia em 2005 e ficou por lá até o fim da temporada de 2013.
Em 2025, a Ferrari tem Charles Leclerc e Lewis Hamilton como pilotos. Após conquistar seis títulos pela equipe alemã, o piloto inglês chega, e maior vencedor da F1, chega para um novo casamento com a maior equipe da categoria. E isso, não passou batido no primeiro “Fórmula Band”, que contou com Felipe Massa como entrevistado.
"Primeiro, não tem nada igual a Ferrari. A religião que é a Ferrari, a expectativa que é a Ferrari. Na minha opinião, pelo menos, essa é a maior mudança que um piloto teve na história da Fórmula 1. É um piloto que sai da Mercedes com muitos títulos e vai para a Ferrari como o Hamilton fez. O que a mudança dele fez com a mídia, fez com os fãs, só mostra o quanto a Ferrari e eles são diferentes. Agora é só a expectativa do resultado", comentou Massa.
Massa teve como melhor resultado um vice-campeonato em 2008, quando perdeu o título mundial para Lewis Hamilton na última curva em Interlagos. O piloto brasileiro ainda recorre da decisão do campeonato daquele ano nos tribunais. O caso terá as suas primeiras audiências nos dias 28 e 31 de outubro.