Basquete

NBA: Dallas Mavericks precisa de feito inédito para impedir 18º título do Celtics

Equipe do astro Luka Doncic perdeu os três primeiros confrontos contra o Celtics

Da Redação

NBA: Dallas Mavericks precisa de feito inédito para impedir 18º título do Celtics
Kevin Jairaj-USA TODAY Sports

Perdendo a série das finais da NBA por 3 a 0, o Dallas Mavericks precisa fazer história para conquistar o seu segundo título e evitar mais uma conquista do Boston Celtics.

Nunca na história da NBA uma equipe que perdeu os três primeiros jogos das finais conseguiu uma virada e ficar com o troféu Larry O’Brien.  

Para mostrar como o feito é difícil, apenas uma vez aconteceu uma virada parecida. Em 2016, o Cleveland Cavaliers conseguiu uma virada após estar perdendo a série contra o Golden State Warriors por 3 a 1 e foi campeão naquele ano.

Na ocasião, o Cavaliers venceu o terceiro jogo e acabou perdendo o quarto confronto contra o Golden State. Mas uma sequência de três vitórias deu o título para Cleveland.

Já Boston está a uma vitória de conquistar o seu 18º título de retomar o posto de maior campeão da NBA de forma isolada.

Mas, além do título que não vem a 16 anos, o Celtics pode repetir um feito que só aconteceu em 10 finais da NBA e varrer a equipe de Dallas.

NBA Finals na Band:

A Band e o Bandplay transmitem o jogo 4 das finais da NBA na sexta-feira (14), às 21h15, com narração de Rômulo Mendonça, comentários de Ricardo Bulgarelli, e reportagens de Alana Ambrosio e Eduardo Barão.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais