Esporte

Max Wilson sobre Verstappen: “Ser franco-atirador é uma coisa e brigar pelo título é outra”

Comentarista da Band falou sobre a expectativa de o holandês realmente ameaçar domínio de Hamilton

Da Redação, com Jogo Aberto

Verstappen de olho no título? F1 é na Band! Reprodução/Twitter/Max Verstappen
Verstappen de olho no título? F1 é na Band!
Reprodução/Twitter/Max Verstappen

Max Wilson, comentarista de automobilismo do Grupo Bandeirantes, disse que os testes de pré-temporada da Fórmula 1 reforçaram que o xará Max Verstappen é a principal ameaça ao domínio do inglês Lewis Hamilton na categoria em 2021. Mas ele fez uma ressalva sobre o holandês da Red Bull. 

“Acho que o Verstappen pode surpreender. Lógico que é muito diferente ser franco-atirador, como ele foi nos últimos anos, do que vir a ter a responsabilidade de lutar de fato pelo campeonato. Não vimos ele passar por isso ainda, mas é o piloto que oferece mais risco ao Hamilton”, afirmou o ex-piloto em conversa com Renata Fan no Jogo Aberto. 

Max também está com boa expectativa em relação a Daniel Ricciardo na McLaren. “A McLaren com o motor Mercedes também pode trazer mais emoção. É uma equipe que sempre produziu carros muito bons e agora está equipada com o melhor motor da categoria, além de contar com o Ricciardo, um piloto excelente. É uma combinação muito interessante”. 

O comentarista da Band espera que a temporada 2021, a primeira da volta da Fórmula 1 à emissora após 40 anos, seja repleta de emoção. 

“É muito difícil uma equipe manter o domínio por tanto tempo e pegar um carro muito bom, como a Mercedes de 2020, e melhorar para o ano seguinte. Acredito que teremos as outras equipes mais próximas da Mercedes, como a Red Bull, que foi muito bem nos testes. Creio que vai ser uma temporada mais competitiva e é o que nós, como fãs do automobilismo, queremos: muita emoção. Esse ano promete”, disse. 

A temporada 2021, aliás, terá uma novidade: em caráter de testes, três etapas (Interlagos inclusive pode ser uma delas) terão as chamadas corridas classificatórias. “É uma corrida no sábado com um terço da distância de um GP normal, e essa corrida determinaria a posição de largada no domingo. Vamos ver o que acontece. A Fórmula 1 está certa em testar. Se for legal já introduz no ano seguinte”, concluiu Max Wilson. 

A F1 começa neste final de semana, com o GP do Bahrein e cobertura total da Band. O treino classificatório, sábado (27), ao meio-dia, e a corrida, domingo (28), no mesmo horário, serão exibidos ao vivo para todo o Brasil. 

Mais notícias

Carregar mais