Esportes

Mazepin volta a ser criticado após nova trapalhada e último lugar na F1

Piloto da Haas levou punição por quase causar acidente com Pérez e foi detonado por fãs da F1 na web

Da Redação 02/05/2021 • 13:58 - Atualizado em 03/05/2021 • 09:58
Nikita Mazepin, piloto da Haas
Nikita Mazepin, piloto da Haas
Reprodução/Twitter/HaasF1

O novato Nikita Mazepin voltou a aprontar na Fórmula 1, durante o Grande Prêmio de Portugal, neste domingo (2). Depois das rodadas nas primeiras etapas, o piloto da Haas não tirou o pé para a passagem do então líder Sérgio Perez, da Red Bull, que teve que fritar seus pneus para não causar um acidente. Mazepin acabou punido com 5s no pit, terminando em último e chegando a ficar mais de um minuto atrás do companheiro de equipe, o também novato Mick Schumacher. 

Os internautas que acompanhavam a corrida pelas redes sociais criticaram o russo, que soma mais uma polêmica em sua curta estadia na F1. Em sua estreia, no Bahrein, ele rodou sua Haas duas vezes na classificação e bateu o carro logo na segunda volta. Nos treinos para o GP da Emilia-Romagna, ele atrapalhou uma volta rápida do italiano Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo). Questionado sobre a atitude na pista por Mariana Becker, o russo deu uma resposta atravessada, e a repórter da Band encerrou a entrevista logo depois. Ela criticou a “postura preponente” do piloto. 

Nikita é filho de Dmitry Mazepin, bilionário russo do setor de energia e mineração Urakli, que injetou mais de 30 milhões de euros na Haas, garantindo a vaga ao filho. O piloto russo também se envolveu em polêmicas fora das pistas ao ser acusado de assédio por apalpar os seios de uma modelo, que seria sua amiga. 

Abaixo, veja as principais reações à trapalhada e ao último lugar de Mazepin: 

  • nikita mazepin
  • hassa
  • fórmula 1