Lucas Loures, mecânico da equipe RC na Stock Car, recebeu alta médica e foi liberado para deixar Santa Cruz do Sul (RS), palco da etapa deste final de semana da categoria.
Loures foi um dos envolvidos no acidente que marcou a segunda corrida da etapa neste domingo (25), no qual três carros se chocaram nos boxes. Loures foi um dos três mecânicos atingidos.
O mecânico foi levado ao hospital com uma fratura na perna direita. Nas redes sociais, a RC divulgou uma imagem, na qual ele embarca com a perna imobilizada ao lado de Ricardo Zonta, um dos pilotos do time.
“Nossos guerreiros foram liberados e estão a caminho de Curitiba. Tudo bem, graças a Deus”, escreveu a equipe nesta segunda-feira. “Em Curitiba passarão por mais exames para continuar o tratamento”, completa a publicação.
O acidente
A batida tripla aconteceu durante um pit stop na segunda prova da programação.
Os carros dos pilotos Denis Navarro (Cavaleiro Sports) e Pedro Cardoso (Crown Racing) se chocaram quando passavam pelo pit lane. Na sequência, bateram no de Bruno Baptista (RC), que estava parado nos boxes.
A prova entrou em bandeira amarela, e o safety car foi acionado. Os três pilotos envolvidos na batida abandonaram a corrida, vencida pelo piloto Rubens Barrichello (Full Time).
Em respeito aos profissionais atingidos no acidente, não houve champanhe no pódio. A primeira corrida foi vencida por Ricardo Maurício (Eurofarma).