Após empate em 1 a 1 com o Água Santa, lanterna do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira, em entrevista coletiva, falou sobre o desempenho da equipe, que ainda não engrenou no ano de 2025, e também sobre a oscilação em relação ao futebol apresentado até aqui.
“A inconstância tem sido fruto daquilo que eu acabei de dizer ao teu colega. É minha decisão dar oportunidade a todos os jogadores de jogar, de mostrar, de poder ter tempo e nós, internamente, percebermos quais são as necessidades que nós temos e é isso", respondeu o treinador.
Na mesma pergunta, Abel também analisou a atuação do time, elogiando os primeiros minutos, mas também fazendo críticas, principalmente em relação as decisões tomadas.
“Fizemos 25, 30 minutos com dinâmica, com alguma qualidade até o último terço, depois decisões mal tomadas. Mesmo na segunda parte, na forma como sofremos o gol é uma decisão mal tomada. A diagonal do centroavante é para ser acompanhada, nós não paramos a nossa linha e é isso que nós treinamos. Portanto, há muitas coisas que vamos corrigir e, como disse muito bem, eu sei perfeitamente quem jogou há dois dias ou há três dias e quem jogou hoje, sei que há dinâmicas que nós temos que melhorar”, completou.
Sobre Flaco e Rony, o técnico foi enfático e direto ao dizer apenas que ambos “são jogadores do Palmeiras” e, sobre negociações com ambos, que “todos estão sujeitos as leis do mercado".
Para encerrar a colativa, Abel disse que o Palmeiras “tem competições mais importantes”, que vão seguir rodando o elenco para não “desgastar” os jogadores agora e se mostrou ciente de que o time tem sido irregular ao longo da temporada 2025.
O Palmeiras está em 3º no grupo D com 13 pontos, atrás de Ponte Preta e São Bernardo, com 15 e 17 pontos respectivamente. Os comandados de Abel Ferreira volta a campo nesta quinta-feira (13), às 19:30 contra a Inter de Limeira fora de casa.