Esportes

Milton Neves: “Grêmio vai fazer GreNau com o Náutico em 2022”

Comentarista cravou que Tricolor cai e fez trocadilho com o nome do clássico gaúcho

Da Redação 15/11/2021 • 18:19
Tricolor Gaúcho luta para evitar terceiro rebaixamento de sua história
Tricolor Gaúcho luta para evitar terceiro rebaixamento de sua história
Twitter/Grêmio

Em sua coluna desta segunda-feira (15) na Rádio Bandeirantes, Milton Neves lembrou que caso o Grêmio confirme a queda para a Série B, a equipe terá de se contentar com o clássico “GreNau”, com “u”, em vez do “l”.

“O Grêmio cai para a Série B e vai fazer o clássico ‘GreNau’ com o Náutico no ano que vem”, disse o comentarista, espirituoso, fazendo trocadilho com o nome do clássico gaúcho entre Grêmio e Internacional.

Com 29 pontos, o Grêmio precisa desesperadamente reencontrar o caminho das vitórias para tentar sair do Z4. Hoje, o clube está a sete pontos do Bahia, 16º colocado, e tem só mais 21 pontos em disputa até o final do Brasileiro.

O Náutico, por sua vez, está na “zona do limbo” da Série B. Oitavo colocado, com 49 pontos, o Timbu não tem chances de cair, nem de subir.

Grêmio e Náutico já se enfrentaram pela Série B. E não foi qualquer jogo. Em 2005, as equipes decidiram uma vaga na elite no Estádio dos Aflitos, partida esta que ficou conhecida como a “Batalha dos Aflitos”. Mesmo com quatro jogadores expulsos e dois pênaltis contra, o Tricolor venceu por 1 x 0, gol de Anderson, e subiu.