Pela 27ª rodada do Brasileirão, América-MG e Corinthians se enfrentaram no Independência, no último domingo, 18, e o Coelho levou a melhor sobre o Timão vencendo por 1 a 0. O único gol da partida foi de Juninho.
Após a partida, Vítor Pereira falou que o Corinthians não estava no seu melhor para a partida e, por isso, o Coelho teve mais oportunidades no primeiro tempo de jogo.
“A primeira parte não controlamos o jogo, o adversário foi mais forte, não conseguimos ter a bola, tivemos muitas dificuldades. O 0 a 0 não espelhou o que aconteceu na primeira parte. Não estivemos em nosso nível. Na segunda parte, fizemos alterações, equilibramos o jogo, não que foi bem jogado, mas foi mais equilibrado. E sofremos um gol numa sequência de situações que não deviam acontecer, mas que aconteceram", disse.
Na última semana, o Corinthians precisou usar sua força máxima para garantir a classificação na final da Copa do Brasil e isso pode ter refletido no desempenho dos jogadores.
“Isso é um espelho de termos feito um jogo de exigência grande há três dias, tivemos de preservar os jogadores, pois corremos riscos. Hoje não fomos capazes de dar a resposta à altura do jogo para vencer. Se levássemos um ponto não seria mal pelo o que apresentamos hoje”, explicou.
Agora, o Timão terá uma semana livre antes de enfrentar o Atlético-GO, na NeoQuímica Arena, na próxima quarta-feira, 28.