O Palmeiras foi campeão brasileiro pelo segundo ano consecutivo, mas o clube vive uma incerteza para a próxima temporada. Abel Ferreira tem futuro indefinido, embora o vínculo com o Alviverde vá até dezembro de 2024.
Na coletiva após o título, Abel disse que dinheiro nunca foi problema. Mas não negou que está cansado e precisará descansar e pensar sobre a continuidade. Ele disse que não sabe se terá “energia” para seguir, e não descarta até um sabático.
“Saem notícias absurdas de dinheiro que eu ganho, que é falso, mentira. Nunca foi questão de dinheiro, senão eu tinha saído há dois, três meses. Treinadores que saíram daqui para ir para outros clubes, me ofereceram e eu não quis. Há um mês atrás, uma equipe desses lados me procurou e eu não quis ouvir. Mas também não posso esconder que só de imaginar que dia 17 [de janeiro] estamos a competir outra vez, eu tenho que pensar”, iniciou.
“Eu tenho contrato, as cláusulas são pra se cumprir, para os dois lados. Tô cansado, são 3 anos seguidos. Quanto mais ganhas, mais te cobram, mas energia eu tenho que ter para dar aos outros. O ano vai ser pior ainda, não vamos ter descanso. Eu não sei se tenho energia suficiente pra dar a esses jogadores. Eu preciso descansar. Eu tenho um bom contrato aqui, mas eu quero ter tempo para gastar meu dinheiro, eu quero ter tempo para ganhar meu dinheiro”, seguiu.
Abel não descarta um período sabático
“Eu tenho que descansar a minha cabeça. Vocês têm que entender isso. E a decisão pode ser ir para casa, ficar em casa. Só de pensar que dia 5 ou 8 [de janeiro] eu preciso estar aqui, eu preciso pensar muito bem, junto com a minha família. Ao contrário dos últimos anos, que as decisões foram tomadas por mim, de forma egoísta”, revelou.