Neto defende Hugo, do Flamengo, e diz que goleiro é perseguido por ser negro

Apresentador lembrou de outros goleiros negros históricos do futebol brasileiro, como Barbosa

Da Redação, com Os Donos da Bola

Criticado e vaiado pela própria torcida do Flamengo nos últimos jogos, o goleiro Hugo fechou o gol no clássico contra o Fluminense e foi aplaudido pelos rubro-negros presentes no Maracanã e o apresentador Neto saiu em defesa do goleiro de 23 anos.

“O Hugo, no jogo de ontem, Flamengo e Fluminense, foi o melhor jogador em campo. A torcida bateu palma e tudo, mas se ele tomar um frango contra a Cabofriense ou o Madureira, os caras acabam com a vida dele, até porque ele é negro”, afirmou Neto no programa Os Donos da Bola.

Para Neto, Hugo é perseguido por ser um jogador negro na posição de goleiro e lembrou de outros goleiros negros que sofreram preconceito no Brasil.

“E sabe o porquê? Porque na história do futebol, os caras falam que goleiro negro não é bom jogador. Olha o que fizeram com o Barbosa. Quem revolucionou o goleiro negro nessa país foi o Dida. Porque todo mundo falava que goleiro negro ia tomar gol”, disse Neto nesta segunda-feira (30).

“Aí ontem ele arrebentou contra o Fluminense, mas se tomar um frango já vão falar de novo. Porque esse país é racista, preconceituoso”, completou Neto.

Mais notícias

Carregar mais