Neto detona Yuri Alberto por chutar bandeira do Palmeiras após gol: 'Que imbecilidade!'

Atacante recebe cartão amarelo por comemoração; mais tarde, foi expulso e deixou time com um a menos em clássico

Da redação

Yuri Alberto recebe críticas de Craque Neto na edição desta sexta-feira (7) de Os Donos da Bola. O motivo: a expulsão no empate por 1 a 1 na véspera em clássico entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Paulista 2025.

O atacante fez o gol corintiano na partida no fim do primeiro tempo, mas levou cartão amarelo por comemorar dando uma voadora na bandeirinha de escanteio que levava o símbolo adversário. Mais tarde, na segunda etapa, recebeu o segundo amarelo por simulação. Expulso, deixou o Timão com um a menos durante boa parte do dérbi.

A comemoração e a posterior expulsão mereceram críticas por parte de Neto.

“Você é zé ruela, irmão”, criticou o apresentador. “O torcedor corintiano está apaixonado por isso, porque você foi lá e meteu o pé na bandeira do Palmeiras. Mas foi legal quando o Luciano fez e a torcida toda (reclamou), inclusive eu arrebentei aqui n’Os Donos da Bola? Quando ele chutou a bandeira do Corinthians? Para que fazer isso, cara? Que imbecilidade! Vai lá, vibra, faz o que tem que fazer, vai no alambrado.”

O lance ao qual Neto se referiu aconteceu nas semifinais da Copa do Brasil de 2023. No duelo de ida, o Corinthians recebeu o São Paulo e venceu por 2 a 1, mas o gol tricolor foi marcado por Luciano, que comemorou com uma voadora na bandeira de escanteio da Neo Química Arena. Foi expulso e ficou fora do jogo de volta, no qual o São Paulo venceu por 2 a 0 e garantiu vaga nas finais.

Na crítica, Neto lembrou a expulsão de Maceió, atacante da Portuguesa, por um gesto obsceno no duelo contra a Ponte Preta pela terceira rodada do Paulista. “Hoje fazer gol não pode, porque você não pode vibrar, você não pode fazer nada. O rapaz da Portuguesa foi expulso porque faz o sinal para o amigo dele com o dedinho – a árbitra foi lá, o VAR entrou e expulsou o menino”, descreveu.

Embora Neto tenha concordado com a expulsão de Yuri Alberto, cobrou o mesmo rigor do árbitro Raphael Claus a partir de agora. “Eu quero ver na sequência do campeonato e da sua carreira se você vai fazer isso de novo”, afirmou.

O apresentador aproveitou a análise para pedir a convocação de Hugo Souza para a Seleção Brasileira. O goleiro foi destaque no clássico ao defender nos acréscimos do segundo tempo o pênalti cobrado por Estêvão.

“Dorival Júnior, você tem a obrigação de levar o Hugo para a Seleção Brasileira nessa convocação. Não o Weverton. O Weverton é um excelente goleiro, mas tem 37 anos. Você prefere levar um goleiro que vai disputar três Copas do Mundo ou o Weverton para ser o terceiro goleiro? Seria uma injustiça você não levar o Hugo para a Seleção Brasileira”, defendeu.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais