O Craque Neto pediu no Donos da Bola desta segunda-feira (28)a paralisação do Campeonato Brasileiro após um torcedor do Cruzeiro morrer carbonizado após a emboscada de uma organizada do Palmeiras a dois ônibus da torcida Celeste na estrada.
Uma pessoa morreu queimada e vai ter jogo hoje!? A CBF não está nem aí!
“O campeonato tem que ser parado, não tem que ter rodada, não tem que ter nada! Mas a gente se importa só com o nosso umbigo”, completou Neto.
O episódio de violência aconteceu em Mairiporã, na Região Metropolitana de São Paulo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois ônibus do time mineiro foram interceptados pela Mancha Verde, organizada do clube paulista. Cerca de 120 pessoas participaram da confusão.
Os ocupantes dos dois ônibus, que tinham viajado para acompanhar um jogo do Cruzeiro em Curitiba, foram agredidos e os veículos destruídos - um totalmente incendiado e outro depredado.
Uma série de rojões foram disparados em direção aos ônibus. Uma pessoa que estava dentro do veículo acabou morrendo.
“Tem que parar o país com uma coisa dessas. Não parou o país, não vai parar o futebol, não para o campeonato. Só vai acontecer no dia que matar um cara famoso como eu, um treinador, a mãe do jogador”, afirmou o apresentador.
Os torcedores detidos vão responder por homicídio, incêndio, associação criminosa, lesão corporal e promoção de tumulto em eventos esportivos.
“Se tivesse morrido um vereador, um prefeito, o presidente da República…uma pessoa famosa, os caras ia saber de tudo hoje ou não?”, comentou Neto.
O ataque supostamente foi represália a uma emboscada feita em 2022 por cruzeirenses contra os palmeirenses. Neto cobrou o motivo de não ter tido um trabalho de segurança prévia para evitar um novo confronto.
“Vocês não sabiam que ia ter represália da torcida do Palmeiras contra a do Cruzeiro? Não tem inteligência da polícia? No Instagram, no telefone, vocês não grampearam?”, disse.