
Neymar reestreou pelo Santos, nesta quarta-feira (5), mas saiu com um resultado decepcionante: o Peixe empatou por 1 a 1 com o Botafogo-SP, lanterna na tabela do Campeonato Paulista, na Vila Viva Sorte.
O camisa 10 santista disputou todo o 2º tempo, teve um desempenho elogiado, mas não conseguiu decidir a partida. Tiquinho fez o gol do Santos no 1º tempo, de pênalti. Depois do intervalor, Alexandre Jesus, do Botafogo-SP, fez gol e comemorou como Neymar costuma fazer - com as mãos perto do rosto e a língua pra fora.
Primeiro tempo
O primeiro tempo não foi fácil para o Santos, pois o Botafogo-SP se fechou e evitou ataques perigosos.
O Peixe só conseguiu balançar a rede quando o juiz marcou pênalti, após consultar o VAR e ver toque de mão de Wallison. Guilherme deixou Tiquinho Soares cobrar e abrir o placar.
Pouco depois o Botafogo-SP teve duas grandes chances, mas Silvinho e Jonathan Cafu desperdiçaram.
Neymar em campo
No intervalo aconteceu a troca que todos esperavam: Neymar entrou no jogo, no lugar de Gabriel Bontempo. Os primeiros lances dele foram de dor: levou uma bolada perto dos órgãos genitais e sofreu faltas de Alisson Cassiano e Gabriel Bispo, que levaram cartões amarelos.
Aos 9 minutos, após cobrança curta de escanteio, Neymar deu um ótimo passe para Escobar, que teve a finalização travada.
Após o susto inicial, o Botafogo-SP mostrou que estava vivo no jogo e pronto para aproveitar contra-ataques. Depois de um lance em que Neymar foi desarmado, Silvinho ficou na frente do goleiro, tentou uma cavadinha e mandou a bola na trave.
A resposta do Santos foi com Neymar. Aos 15 minutos, ele driblou 2 jogadores na frente da área e chutou de esquerda. O goleiro João Carlos defendeu.
Aos 22 minutos, o Botafogo-SP esfriou a empolgação santista. Após cobrança de escanteio, Alexandre Jesus subiu alto e cabeceou para o gol.
Apenas 3 minutos depois, o Botafogo-SP teve uma expulsão. Wallison fez falta em Guilherme e levou o segundo cartão amarelo.
Com um jogador a mais, o Santos passou a fazer grande pressão contra o Botafogo-SP e criou diversas chances de gol. Leo Godoy foi parado pelo goleiro João Carlos. Neymar recebeu bom passe de Tiquinho, mas chutou para fora. E Guilherme quase marcou aos 38 minutos, mas parou na trave.
Nos últimos minutos, o Santos ficou mais tenso e passou a errar mais. Até Neymar furou uma finalização. E Guilherme perdeu a última grande chance, após passe de Tiquinho, mandando a bola para longe.