Esporte

Jogador da NFL acorda de coma e pergunta a médicos: Vencemos o jogo?

Safety do Buffalo Bills foi hospitalizado após cair em campo em decorrência de parada cardíaca

Da redação

Safety do Buffalo Bills foi hospitalizado após cair desacordado em campo Megan Jelinger/Reuters
Safety do Buffalo Bills foi hospitalizado após cair desacordado em campo
Megan Jelinger/Reuters

Damar Hamlin, safety do Buffalo Bills na NFL, surpreendeu os médicos do UC Medical Center ao perguntar se sua equipe havia vencido o jogo da última segunda-feira (2) contra o Cincinnati Bengals. 

Durante a partida, Hamlin caiu desacordado após uma disputa em um lance com o wide receiver Tee Higgins, dos Bengals. Com uma parada cardíaca, o atleta dos Bills precisou receber massagem cardiorrespiratória e atendimento com um desfibrilador, antes de ser levado para a Universidade de Cincinnati e colocado em coma induzido. O jogo foi suspenso e, mais tarde, cancelado.

Na quinta-feira (5), os médicos William Knight IV e Timothy Pritts, relataram que Hamlin acordou do coma induzido com as funções neurológicas intactas, mas ainda com poucos movimentos. Por enquanto, ele movimenta os pés e consegue segurar mãos.

Intubado, o jogador não pode falar, e se comunica apenas com gestos ou escrevendo. Em uma das conversas, Damar Hamlin quis saber quem havia vencido o jogo da segunda-feira.

“Quando ele perguntou ‘nós vencemos?’, a resposta foi: ‘Sim, Damar, você venceu. Você venceu o jogo da vida’”, contou Pritts em entrevista coletiva.

O relato repercutiu e impressionou. “Cara, isso comove minha alma, uma vez que ele se recupera, ele agora sente todo o amor e o mana enviado a ele”, escreveu no Twitter o ator Dwayne Johnson, o The Rock. O mana é, de acordo com a cultura polinésia, uma força que une os povos.

Ainda não há previsão de alta para o atleta de 24 anos. Tanto o hospital quanto o Buffalo Bills confirmaram que ele despertou na noite da quarta-feira (4) e tem recebido visitas de familiares. A previsão é de que os médicos reduzam a ventilação mecânica para tentar uma liberação nos próximos dias.

Mais notícias

Carregar mais