Esportes

Nigéria vence Sudão e se classifica para as oitavas da Copa Africana das Nações

Com três gols, a seleção nigeriana segue invicta na competição

Carolina Lipares 15/01/2022 • 16:22 - Atualizado em 15/01/2022 • 16:42
Seleção nigeriana classificada para o mata-mata
Seleção nigeriana classificada para o mata-mata
twitter/caf online

Na tarde deste sábado (15), a Nigéria venceu o Sudão pelo placar de 3x1, na Copa Africana Das Nações, e está classificada para as oitavas de final. Chukwueze, Awoniyi e Simon fizeram os gols no lado da seleção alviverde, enquanto Khedr fez o único gol da seleção sudanesa.

O jogo

Nos minutos iniciais da partida, a Nigéria abriu o placar com Chukwueze, que finalizou sozinho dentro da área. Minutos depois, o Sudão tentou chegar com Yasin, porém a arbitragem assinalou posição irregular no lance.

Atrás no placar, os Falcões do Deserto buscaram mais agressividade para conseguir o empate. Entretanto, no último minuto, Awoniyi aproveitou o erro na zaga e ampliou para a Nigéria.

Na segunda etapa, com menos de um minuto, Simon entrou na área, finalizou por baixo do goleiro e carimbou a vitória. Depois do terceiro gol, a seleção nigeriana ficou mais tranquila na partida e viu o Sudão marcar seu único gol de pênalti com Khedr.

O próximo compromisso da Nigéria será na quarta-feira (19), às 16h (horário de Brasília), contra Guiné-Bissau. Já o Sudão enfrenta o Egito no mesmo horário buscando uma vaga na próxima etapa.

Ficha técnica

Nigéria 3 x 1 Sudão

GOLS: Nigéria: (Samuel Chukwueze 3’, Taiwo Awoniyi 45’, Moses Simon 46’) | Sudão: (Walieldin Khedr 70’)

NIGÉRIA: Okoye; Aina, Ekong, Omeruo e Sanusi; Ndidi, Aribo (Kelechi Nwakali), Simon e Chukwueze (Alex Iwobi); Iheanacho (Ahmed Musa) e Awoniyi (Umar Sadiq).

SUDÃO: Achrine; Elfadni, Nemer (Mohamed Kesra), Karshoum e Mohamedein; Al Rashed, Khedr, Abbas Omer (Dhiya Mahjoub) e Omer (Sharif Omar); Hamed (Mohamed Abdallah) e Musab Eisa (Algozoli Mohamed).