Esporte

No detalhe: saiba o significado das novas camisas feitas para seleção brasileira

Uniforme será usado na Copa do Mundo do Catar e foi divulgada no último domingo

Da redação

Acabou a espera. No último domingo, 7, a Nike, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira, divulgou as novas camisas que serão usadas na Copa do Mundo do Catar. Mas nem todos gostaram do design escolhido para as camisas.

Segundo a fornecedora, as camisas têm design que remetem a onça-pintada, um animal muito encontrado em solo brasileiro, além de trazer os dizeres “garra brasileira” que remetem ao estilo brasileiro de persistir em busca dos seus objetivos.

“Para a Nike, valorizar o futebol significa homenagear os atletas, a juventude e as comunidades que o definiram. A nova coleção da Seleção Brasileira celebra a coragem e a criatividade de uma equipe que nunca desiste – uma equipe que reflete o melhor da própria cultura de inovação da Nike”, diz Aaron Barnett, Diretor de Produto Sênior da Nike Global para vestuário de futebol.

O novo uniforme da seleção brasileira também conta com a tecnologia Dri-FIT ADV de última geração deixando o material usado ainda mais leve. Ela foi feita usando, principalmente, o mapa de calor dos jogadores.

Na camisa amarela, é possível ver “furinhos” em sua estampa que além de remeter a onça-pintada, também ajuda na absorção do calor no corpo dos atletas durante as partidas.

Mais notícias

Carregar mais