Esporte

Nos pênaltis, Atlético-MG bate Athletico-PR e conquista o Brasileirão Sub-20

Da Redação

Galo perdeu por 1 a 0 no tempo normal, mas levou a melhor nas penalidades Divulgação/Twitter/Atlético-MG
Galo perdeu por 1 a 0 no tempo normal, mas levou a melhor nas penalidades
Divulgação/Twitter/Atlético-MG

O Atlético-MG derrotou o Athletico-PR por 5 a 4 nos pênaltis neste domingo (24), no CT do Caju, em Curitiba, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 pela primeira vez.

O jogo foi exibido ao vivo na Band com narração de Oliveira Andrade e comentários de Ronaldo Giovaneli. No tempo normal, os donos da casa venceram por 1 a 0, placar que forçou as penalidades porque os mineiros ganharam a ida por 2 a 1.

Depois de um jogo aberto, com chances desperdiçadas pelos dois lados, o Galo segurava o empate sem gols que lhe garantia o título até os 40 minutos do segundo tempo.

Foi quando o goleiro Gabriel Delfim se atrapalhou após recuo e a bola sobrou para Dudu, que rolou para Rômulo encher o pé e garantir o triunfo do Furacão.

Vilão no tempo regulamentar, Delfim se redimiu nos pênaltis e defendeu a cobrança de Edu. Rômulo, Iago, Kawan e Luan Patrick até converteram, mas de nada adiantou ao Furacão, já que o Galo acertou todas as cobranças (Pedro Henrique, Micael, Nogueira, Luís Eduardo e Guilherme Santos).

Este é o primeiro título do Galo na história do Brasileirão Sub-20, que começou a ser disputado nos moldes atuais com organização da CBF em 2016. 

Dono da melhor campanha da primeira fase, o time mineiro deixou Palmeiras e Corinthians pelo caminho no mata-mata antes da decisão. 

Mais notícias

Carregar mais