Nos pênaltis, Inglaterra vence o Brasil e é campeã da Finalíssima Feminina

Seleção Brasileira volta a focar na Copa do Mundo Feminina que começa em julho

Da redação

Nos pênaltis, Inglaterra vence o Brasil e é campeã da Finalíssima Feminina
Inglaterra vence o Brasil e fatura finalíssima
ANDREW BOYERS/REUTERS

Inglaterra, campeã da Eurocopa, e Brasil, campeã da Copa América, se enfrentaram nesta quinta-feira, 6, pela Finalíssima Feminina, em Wembley, Londres. Nos últimos minutos, a Seleção Brasileira que vinha perdendo por 1 a 0, marcou seu gol de empate com Andressinha que levou para os pênaltis.

Nos pênaltis, a Seleção Brasileira desperdiçou duas cobranças e as inglesas converteram 4 e assim ficaram com o título.

Ao longo do primeiro tempo da partida, a Seleção Brasileira teve dificuldades para criar jogadas de perigo ao gol das inglesas que tinham suas defensoras bem postadas. Aos 23 minutos, Tonne, atacante, balançou as redes, mas o Brasil conseguiu se manter bem defensivamente ao longo desta etapa.

Na segunda etapa, as inglesas voltaram a balançar as redes com Lauren James, mas foi marcado impedimento. O Brasil se apresentou bem durante o segundo tempo e teve duas grandes chances com Ary Borges e Geyse.

Mesmo pressionando a Seleção Brasileira não consegui furar a defesa inglesa, mas aos 47 minutos da segunda etapa, Andressinha marcou o gol de empate que deu ao Brasil a chance de conquistar o título.

Agora o Brasil foca na Copa do Mundo Feminina que começa no dia 20 de julho, na Austrália e Nova Zelândia. Seleção está no Grupo F, com França, Jamaica e Panamá. Estreia será contra as panamenhas, no dia 24 de julho.

Mais notícias

Carregar mais