O que se sabe sobre o interesse do Chelsea em Abel Ferreira, do Palmeiras?

Português Abel Ferreira, do Palmeiras, entrou na mira do Chelsea; veja o que se sabe sobre a situação

Da redação

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, está na lista de técnicos avaliados para assumir o Chelsea, da Inglaterra, segundo noticiou o portal “UOL”.

O clube inglês demitiu Graham Potter no último domingo (2), depois de derrota para o Aston Villa no Campeonato Inglês. Embora estejam nas quartas de final da Champions League, os Blues fazem uma campanha decepcionante no torneio nacional e correm risco de ficar fora da próxima edição da Liga dos Campeões.

Chelsea quer Abel Ferreira? Entenda a situação

De acordo com o “UOL”, Abel Ferreira é um dos nomes estudados para assumir o clube inglês, mas está atrás de outros nomes. Além dele, Mauricio Pochettino, Rúben Amorim e Luis Enrique estão na mira na diretoria.

Ainda segundo o portal, o alemão Julian Nagelsmann é o favorito, mas o time inglês tem receio de o ex-técnico do Bayern de Munique pedir valores muito altos.

Abel Ferreira enfrentou o Chelsea na final do Mundial de Clubes em 2021. Na ocasião, os ingleses venceram o Palmeiras por 2 a 1 depois do tempo normal e prorrogação.

“Nessa busca [por um novo técnico no Chelsea], o Abel Ferreira está sim na lista de candidatos. O alvo prioritário é o alemão Julian Nagelsmann, mas o Abel está numa lista de nomes que o Chelsea vem estudando não é de hoje”, disse o jornalista Bruno Andrade.

“Eu conversei com empresários brasileiros que atuam na Inglaterra, e realmente o nome é cotado, mas dificilmente irá. Vamos esperar pra ver o que vai acontecer”, afirmou PVC.

Abel tem contrato com o Palmeiras até 2024

O português Abel Ferreira tem contrato até 2024 com o Palmeiras. Multicampeão no clube paulista, o treinador é bem avaliado internamente e faz o trabalho mais longevo no Brasil na atualidade.

Recentemente, a diretoria palmeirense começou a estudar uma possível renovação de contrato de Abel. A presidente Leila Pereira pensa em aumentar o vínculo e a multa rescisória.

Mais notícias

Carregar mais