Após a derrota do Brasil para a França, atual campeã olímpica, por 26 a 20, nesta terça-feira (30), a jogadora Adriana Cardoso conversou com o repórter Maurício Ferreira, da Band, e falou sobre a perspectiva de classificação para a próxima fase do torneio em Paris-2024.
Mesmo com a segunda derrota consecutiva, após uma vitória histórica contra a Espanha na estreia, o Brasil ainda tem chances de classificação em caso de duas vitórias nas duas últimas partidas, contra Holanda e Angola.
Adriana Cardoso elogiou as duas seleções rivais do Brasil pelo Grupo B do torneio nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, mas destacou que acredita em uma classificação brasileira.
“Eu acredito muito na nossa classificação. É claro, os dois time são muitos bons, muito físicos, mas vamos ver o que erramos hoje e tentar arrumar. Ainda temos mais esses jogos dois e é manter a cabeça fria. Eu acredito nesse time, chegamos até aqui trabalhando muito e não podemos desistir agora”, disse Adriana após a partida.
Sobre a derrota para a França, Adriana apontou que o Brasil não soube lidar com alguns momentos do jogo contra uma seleção forte.
“A gente sabia que seria uma partida complicada, jogamos contra as anfitriãs e elas vieram muito fortes. Nós não soubemos como levar o jogo em alguns momentos, mas eu acho que ainda estamos vivos no campeonato, está tudo bem”, disse a atleta brasileira.
Nas próximas duas rodadas, o Brasil enfrenta a Holanda e Angola, nesta quinta-feira (1) e sábado (3), respectivamente, precisando de duas vitórias para avançar para as quartas de final.