Brasil estreia com derrota para a França no basquete masculino em Paris

Time da casa contou com o apoio da torcida e vários jogadores da NBA, incluindo o astro Wembanyama, para começar com vitória

Da Redação

Brasil estreia com derrota para a França no basquete masculino em Paris
Yago encara a marcação de Wembanyama
Brian Snyder/Reuters

O Brasil estreou com derrota para a França no basquete masculino dos Jogos Olímpicos de Paris, neste sábado (27). Em partida pelo Grupo B, os donos da casa, com vários jogadores da NBA, confirmaram o favoritismo e venceram por 78 a 66, em Lille.

O destaque da partida foi o jovem astro de 2,24m de altura do San Antonio Spurs, Victor Wembanyama, com 19 pontos. Wemby dividiu o posto de cestinha com o companheiro de time Nicolas Batum. Pelo lado do Brasil, o maior pontuador foi Leo Meindl, com 14 pontos.

O Brasil começou bem e terminou o primeiro quarto na frente: 23 a 15. No segundo, os franceses equilibraram a partida e foram para o intervalo na frente, vencendo por 39 a 36.

Na volta, a França se impôs. Errando menos e com o apoio da torcida, o time da casa abriu vantagem e foi para o último quarto vencendo por 57 a 45, com o Brasil anotando apenas nove pontos.

No último quarto, a equipe brasileira tentou uma reação e chegou a diminuir a vantagem, mas não foi o suficiente.

E agora?

Mais cedo, no outro jogo do grupo, a Alemanha venceu o Japão por 97 a 77. 

O Brasil volta a jogar na próxima terça-feira (30), às 16h, contra a Alemanha. No mesmo dia, às 12h15, a França pega o Japão.

Tópicos relacionados