A dupla brasileira mista de tiro com arco, Ana Luiza Caetano e Marcus D'Almeida, enfrentaram os atletas mexicanos Alejandra Valencia e Matías Grande na manhã desta setxa-feira (2) e não conseguiram a vitória.
Pelas oitavas de final, a dupla foi derrotada por 5 a 1, com parciais muito disputadas de 37-36, 36-36 e 37-36. No entanto, esse não é o fim de Ana Luiza Caetano e Marcus D'Almeida nos Jogos Olímpicos de Paris.
Ambos ainda voltam a competir neste fim de semana - Ana no sábado e Marcus no domingo - para a competição de tiro com arco individual.
No início da semana, Marcus conversou com a equipe de reportagem da Rádio Bandeirantes e falou sobre a sua trajetória no individual - classificado para as oitavas de final. "Estou focado. Fazer o que eu sei fazer. Nem botar pressão, nem tirar pressão. É viver o momento. Feliz com o resultado de hoje", disse.
Cotado para conseguir uma medalha nos Jogos Olímpicos e tido pela mídia internacional como franco favorito ao ouro em Paris, Marcus não se deixa levar pelos elogios e pontua que o ranking remete a competições que já acabaram.
"Ser o melhor do mundo não me torna campeão olímpico. Sinto uma honra imensa, mas é tudo sobre o passado. Competições que já ganhei, que já passei. Mostra minha qualidade, mas não é o ranking que vai me dar essa medalha", analisou.