Olimpíadas 2024

Esgrimista egípcia disputou Olimpíada grávida de sete meses

Na modalidade de sabre, Nada Hafez acabou derrotada nas oitavas de final para sul-coreana

Esgrimista egípcia disputou Olimpíada grávida de sete meses
Nada Hafez chegou às oitavas de final do sabre
REUTERS

A esgrimista Nada Hafez competiu os Jogos Olímpicos de Paris 2024, na esgrima de sabre, grávida de sete meses. A atleta revelou a gravidez nas redes sociais, e disse que não estava sozinha na disputa do individual, na sua terceira participação dos Jogos, depois de ser eliminada nas oitavas de final do sabre na última segunda-feira (29).

“Para você pode até parecer que são dois atletas na disputa, mas na realidade são três! Eu, minha oponente e o meu bebê que ainda está para vir!”

Na ocasião, Nada enfrentou a sul-coreana Joen Hayoung e acabou sendo derrotada por 15 a 7 nas oitavas de final do sabre. No caminha até lá, a egípcia estreou com vitória por 15 a 13 sobre Elizabeth Tartakovsky, dos Estados Unidos, esgrimista melhor ranqueada.

Nada contou nas redes sociais que teve que enfrentar alguns desafios emocionais e físicos na preparação para os Jogos, mas que se orgulhou com o desempenho em Paris 2024.

“A montanha-russa da gravidez é difícil por si só, e ter que lutar para manter o equilíbrio entre a vida e os esportes foi extenuante, mas valeu a pena. Estou escrevendo para dizer que o orgulho me preenche por ter alcançado as oitavas de final!”.

A atleta também disse ter sorte pelo suporte que recebeu da família. Esta foi a terceira participação dela em Olimpíada, carimbando presença em Rio-2016 e Tóquio-2020.

Tópicos relacionados