França sofre, mas estreia com vitória sobre a Colômbia por 3 a 2 nas Olímpiadas

As donas da casa fazem primeiro tempo perfeito, abrem 3 a 0, mas a Colômbia reage faz dois gols, mas confirma a vitória

Da Redação

França sofre, mas estreia com vitória sobre a Colômbia por 3 a 2 nas Olímpiadas
Katoto comemora o primeiro dos dois gols marcados na vitória da França
Crédito: Reuters/Nir Elias

A França sofreu, mas estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Paris.

A seleção feminina abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas viu a reação da Colômbia, que marcou dois gols, sofreu pressão, mas segurou a vitória.

Katoto foi o destaque das donas da casa ao marcar dois gols. O primeiro foi logo no início, aos 5 minutos. O segundo foi marcado aos 41. Dali fez o segundo gol francês aos 17.

A seleção sul-americana reagiu na segunda etapa, com gols de Usme, de pênalti, aos 9. Pavi diminuiu aos 18 e colocou emoção no jogo.

A Colômbia pressionou, no entanto, quando buscava a igualdade no placar, Mayra Ramirez, que vinha se destacando, foi expulsa após revisão do VAR e a França confirmou a vitória na estreia.

Na outra partida do grupo, o Canadá venceu a Nova Zelândia, de virada, por 2 a 1. Berry abriu o placar para a seleção da Oceânia aos 12 minutos do primeiro tempo. Lacasse empatou no final da primeira etapa, aos 48 e Viens virou aos 33.

Na próxima rodada, a França joga contra o Canadá, no próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília) em Saint Étienne. Já a Colômbia entra em campo antes, às 12h, para enfrentar a Nova Zelândia, em Lyon.

Tópicos relacionados