O colunista Renato Meirelles, da BandNews FM, repercutiu durante a manhã desta quinta-feira (25) uma pesquisa do Instituto Locomotiva que apontou a opinião dos brasileiros sobre determinados esportes que serão praticados nos Jogos Olímpicos de Paris.
Segundo o levantamento, 51% dos brasileiros consideram o atletismo como o esporte mais emocionante a ser acompanhado. Em seguida, aparecem futebol, com 49%; e o vôlei, com 34%.
"É aquela lógica do 'cabeça a cabeça'. Quem será que vai ganhar? Cada centímetro faz diferença. O atletismo dá a chance das pessoas verem os detalhes de cada atleta. No salto com vara, nas barreiras de 100 metros que fica aquela tensão se vai derrubar o obstáculo", pontuou.
No estudo, também é possível conferir quais esportes os brasileiros consideram os mais divertidos, aparecem os mesmos citados acima, mas em posições diferentes. Futebol aparece na liderança, seguido do atletismo e do vôlei. "Tem a ver com essa cultura de ter o futebol como esporte principal do país", explicou.
Questionados sobre quais esportes consideram mais esquisitos, os brasileiros apontaram o badminton. Em seguida aparece o break, a dança recém promovida como esporte olímpico; em terceiro lugar, aparece o rugby de sete.
Entre os esportes mais chatos, o badminton aparece novamente na liderança, seguido do golfe e da esgrima. "Acho, particularmente, bastante interessante o esporte de esgrima. Agora, se fossem espadas de samurais, talvez fosse mais interessante do que a esgrima em si", brincou o colunista.