Esporte

Bárbara chora após final inédita na ginástica rítmica: "Tentando processar"

Brasileira ficou em 10º lugar na final do individual geral da Olimpíada de Paris

Vinícius Batista, em Paris

Bárbara chora após final inédita na ginástica rítmica: "Tentando processar"
REUTERS/Hannah Mckay

Finalista do individual geral da ginástica rítmica na Olimpíada 2024, a brasileira Bárbara Domingos ainda ‘não processou' o feito inédito em Paris. Ela terminou na 10ª colocação na prova realizada nesta sexta-feira (9).

Após as apresentações, Babi, que terminou na última posição entre as ginastas na decisão, chorou emocionada. Ela também vibrou com o objetivo alcançado e projetou uma ginástica rítmica mais forte no Brasil.

“Ainda não [caiu a ficha de que é a única menina das Américas na final da ginástica rítmica]. Eu estou tentando desde ontem processar que eu estava numa final. Hoje, quando eu entrei ali no primeiro aparelho, eu realmente estava um pouco mais nervosa, acho que ali foi caindo um pouquinho a ficha de que eu estava aqui. Acho que ainda vai demorar um pouquinho [para cair a ficha]”, afirmou Bárbara Domingos para a reportagem.

“Chega até a me arrepiar, porque a minha família, graças a Deus, teve a oportunidade de estar presente na Olimpíada. Então agora mesmo eu vou tentar me trocar o mais rápido possivel para poder ver eles, abraçar, sentir essa energia. Eles fizeram de tudo para estar aqui e, quando eu chegar no Brasil, acho que vai ser algo surreal também, porque a gente não tem dimensão do que está acontecendo no Brasil. A gente fica focada na competição. Mas me falaram que está tendo muito comentário sobre a ginástica rítmica. Isso é muito bom para a gente, porque, querendo ou não, o nosso esporte tende a crescer, ter mais visibilidade. Quando eu chegar no Brasil, eu só quero estar com as pessoas que eu amo por perto”, disse a atleta.

A brasileira abriu todas as séries dos aparelhos nesta sexta. O primeiro foi o arco (29.600), passando pela bola (33.200), maças (31.200) e fitas (29.100). No somatório geral, a brasileira ficou com 123.100.

Tópicos relacionados