Brasileira tem crise de ansiedade e ânsia e é eliminada no aniversário em Paris

Izabela da Silva ficou fora da final do lançamento de disco na Olimpíada 2024

Da redação

Brasileira tem crise de ansiedade e ânsia e é eliminada no aniversário em Paris
Izabela da Silva na Olimpíada de Paris 2024
REUTERS/Dylan Martinez

Izabela da Silva era uma das representantes do Brasil no lançamento de disco na Olimpíada de Paris 2024, mas acabou eliminada na classificação disputada nesta sexta-feira (2).

Depois do 17º lugar na prova do atletismo (12 avançaram à final), com 61,68m, a atleta revelou ter tido crise de ansiedade e até ânsia de vômito antes de competir. O dia acabou sendo melancólico para Izabela, que completa 29 anos justamente nesta sexta.

“Não sei nem o que dizer, realmente, eu estou muito desapontada. Eu tive muita crise de ansiedade durante a noite, pela manhã, e na hora da prova não consegui realizar o meu movimento que queria tanto fazer. Infelizmente não pude me dar esse presente de aniversário, mas vou treinar para a próxima, para chegar mais forte. Treinar meu mental também”, afirmou a atleta em entrevista para o repórter Felipe Kieling, da Band.

Não sei [o que aconteceu]. Foi a primeira vez que eu fiquei desse jeito, me deu até ânsia de vômito. Eu realmente deveria ter trabalhado mais isso [saúde mental]. Chegou na hora da prova, eu não tinha nem mais gás, porque eu não dormi direito à noite. Eu estava preparada, tinha treinado, mas não consegui - Izabela da Silva.

Por fim, a paulista não escondeu a chateação por eliminação precoce no lançamento de disco.

“Sim, tenho psicólogo, tenho suporte do COB. Mas não soube lidar com essa ansiedade dessa vez, ela veio muito forte. Estou muito chateada comigo e com essa situação.”

Tópicos relacionados