Teddy Riner conquistou o tricampeonato olímpico do pesos pesados do judô, nesta sexta-feira (2), na Olimpíada de Paris 2024, e se consolidou como um dos maiores da história da modalidade ‘em casa’.
Ao vencer por ippon o sul-coreano Kim Minjong, líder do ranking mundial, o judoca francês também supera um trauma na carreira. Em 2020, ele perdeu uma invencibilidade de quase 10 anos e 154 lutas justamente na França: derrota para o japonês Kokoro Kageura, no Grand Slam de Paris daquele ano.
Após o ouro, Riner celebrou o ‘dia perfeito’ e já projeta os próximos Jogos Olímpicos. Responsável por acender a pira olímpica na abertura dos Jogos na França, ao lado da ex-velocista Marie-José Pérec, o judoca está com 35 anos.
“Dia perfeito para mim, para o meu nome no esporte, para a federação francesa”, disse Teddy Riner para a reportagem da Band.
Hoje o dia foi perfeito, uma competição perfeita. Espero ter o mesmo desempenho em 2028 [Olimpíada de Los Angeles] - Teddy Riner.
às vezes, mas competição, mas hoje é uma competição perfeita, perfeita e espero que 208
Além disso, o judoca francês também projetou a disputa por equipes, a partir deste fim de semana em Paris. Ele se mostrou confiante por uma medalha dos donos da casa.
“O próximo [desafio] é amanhã. É possível ganhar outra medalha de ouro. Vai ser uma competição difícil, outros países fortes, mas acredito que seja possível vencer com esta equipe", disse o astro do judô.