Na vitória de Marrocos por 2 a 1 diante da Argentina, nesta quarta-feira (24), em Saint-Étienne, a revolta tomou conta do lado africano do confronto. Tudo por causa do gol dos adversários, aos 60 minutos da etapa final, que havia igualado o placar. Irritados, torcedores marroquinos invadiram o campo.
Marrocos vencia a partida por 2 a 1 e gastava o tempo para assegurrar o triunfo na estreia. O árbitro sueco Glenn Nyberg, então, surpreendeu e assinalou 15 minutos de acréscimo, sem que tenha havido paralisação que justificasse tanto tempo.
Os argentinos aumentaram a pressão em busca do empate, que saiu no último minuto do acréscimo, com Medina, após lance maluco dentro da área de Marrocos.
Inconformados, os jogadores e o banco de Marrocos foram os primeiros a protestar, mas, em seguida, vários torcedores invadiram o campo, criando uma confusão no gramado, enquanto eram contidos pelos agentes de segurança.
Os jogadores argentinos saíram imediatamente de campo e partiram rapidamente para o vestiário. Entretanto, uma hora e meia depois, com a partida relatada como suspensa após confusão depois do gol, o jogo voltou já com as arquibancadas vazias.
Com o auxílio do VAR, a análise do tento de Medina foi atestada como ilegal, por impedimento. Após concluído, foram disputados mais três minutos até o esperado apito final, que declarou a confusa vitória marroquina na estreia da competição.
Veja as fotos da invasão de torcedores marroquinos:
Thaier Al-Sudani/Reuters
Thaier Al-Sudani/Reuters
Thaier Al-Sudani/Reuters
Thaier Al-Sudani/Reuters