Zico tem mala roubada ao chegar em Paris; prejuízo ultrapassa os R$ 3 milhões

Ex-jogador de futebol e ídolo do Flamengo foi convidado para ser embaixador do Time Brasil nos Jogos Olímpicos; mala levada por criminosos tinha cédulas de euro e dólar, além de diamantes e um Rolex

Da Redação

O ex-jogador de futebol Arthur Antunes Coimbra, conhecido como Zico, teve uma mala roubada após sua chegada a Paris. Convidado para ser embaixador do Time Brasil nos Jogos Olímpicos, o ídolo do Flamengo teve seu item subtraído na entrada do hotel em que irá se hospedar, na capital francesa.

Segundo informações do jornal "Le Parisién", haviam cédulas de dólar e euro - cerca de 2 mil dólares e dois mil euros -, diamantes e um relógio Rolex. 

Ao todo, o prejuízo teria sido de 500 mil euros - ou R$ 3 milhões, na cotação atual. Há a suspeita de que a ação tenha sido coordenada entre dois criminosos que teriam atuado em conjunto. 

Enquanto Zico chegava ao hotel em que irá se hospedar durante os Jogos Olímpicos, no 19º distrito de Paris, um dos criminosos teria distraído o casal - Zico esta acompanhado de sua esposa - e seu motorista, enquanto outro bandido abriu o carro e se encarregou de roubar a mala do ex-atleta da seleção brasileira de futebol.

Uma investigação foi aberta para tentar localizar a dupla que roubou o brasileiro e a busca pelos criminosos deverá ser realizada pela Brigada de Repressão ao Banditismo - ou 'Brigade de répression du banditisme'.

Ídolo da seleção brasileira e do Flamengo, Zico terá a missão, em Paris, de acompanhar a delegação brasileira durante os Jogos Olímpicos. 

Em toda sua história no futebol, Zico nunca disputou uma Olimpíada. O ex-jogador esteve presente no Pré-Olímpico para os Jogos de Munique, em 1972, mas não foi convocado na lista final.

“Estamos bem”

Em uma nota publicada nas redes sociais, o ídolo do Flamengo afirmou que ele e a mulher estão bem apenas “se recuperando do choque”. Zico ainda reforçou que estará na Cerimônia de Abertura e conta com a ajuda do COI para recuperar os pertences. 

Aos amigos, fãs e admiradores,

Como amplamente noticiado pela imprensa, tive um infortúnio ontem, dia 25 de julho, no início da minha jornada como embaixador do Time Brasil.

Quero tranquilizar a todos, ressaltando que eu e Sandra estamos bem e que, apesar da perda material, o mais importante é sempre a nossa saúde e vida.

Estamos nos recuperando do choque, contando com o apoio das autoridades e do COI, e na expectativa para que consigamos resgatar nossos bens pessoais.

Hoje estaremos na abertura dos Jogos Olímpicos, sempre prestigiando nosso país e torcendo para que nossos atletas façam uma grande Olimpíada.

Agradeço todas as mensagens de apoio e solidariedade.

Um beijo e um abraço especial à minha família e fãs.

Tópicos relacionados