Os Donos da Bola

Neymar melhor que Pelé? Neto detona “heresia” de Wagner Ribeiro

Apresentador do Donos ficou revoltado com declaração do ex-empresário do atacante

Da Redação, com Os Donos da Bola 26/01/2022 • 13:55 - Atualizado em 26/01/2022 • 15:32

Craque Neto foi à loucura com uma declaração de Wagner Ribeiro, ex-empresário de Neymar, durante a série “Neymar - O Caos Perfeito”, que estreia na Netflix nesta semana. O agente colocou o atual camisa 10 da seleção acima de Pelé. 

"Acho que o Neymar foi e é muito melhor do que o Pelé. O Pelé foi fantástico e maravilhoso, só que se jogasse hoje, teria muito mais dificuldades. E se o Neymar jogasse naquela época do Pelé, nossa senhora! Ele iria marcar 12 gols por jogo. Porque era muito mais fácil", disparou o agente.

Para o apresentador do programa Os Donos da Bola, o que Wagner Ribeiro falou foi “uma heresia”. 

“Três mundiais, mais de mil gols, o jogador mais importante da história… Você é um brincalhão de falar isso do atleta do século. Vão passar gerações e não vai ter um Pelé. O Jairzinho fez sete gols na Copa de 1970. O Neymar nunca vai fazer isso. Nunca! Nunca vai ser o melhor do mundo”, disparou. 

Neto disse que o empresário “foi sarcástico e faltou com respeito ao Pelé” e apostou justamente no contrário do que Wagner Ribeiro defendeu no relato ao seriado. “Não só Pelé, mas Rivellino, Gerson, Paulo Cesar Caju e todos esses caras iriam voar se jogassem hoje em dia”, concluiu.