Os Donos da Bola

Jorge Nicola: “Expectativa é de que Diego Costa feche com Corinthians”

Jornalista revela no Donos da Bola que negociação entre Timão e o atacante avançou

Da Redação, com Os Donos da Bola

Jorge Nicola revelou no programa Os Donos da Bola desta terça-feira (18) que as conversas entre Corinthians e o atacante Diego Costa já estão acontecendo e devem caminhar para um desfecho positivo. 

“Corinthians e Diego já conversavam antes da rescisão oficial com o Atlético-MG, que saiu domingo. O Diego queria dois anos de contrato, o Corinthians queria só um, mas agora já acena com um mais um. A primeira pedida do Diego foi considerada alta, o Corinthians também fez uma oferta e aí o Diego baixou e o Corinthians aumentou. Faltam ajustes financeiros em relação ao salário, mas a expectativa é de que feche”, disse o jornalista. 

Depois de 15 anos atuando na Europa, Diego Costa chegou ao Galo em agosto de 2021, atuou em 19 jogos, marcou cinco gols e fez parte do grupo campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Segundo Nicola, o jogador de 33 anos não tem mais tanto mercado na Europa, o que poderia impedir sua permanência no Brasil. 

“O Diego tem até 31 de janeiro para aceitar uma oferta de fora. Ele só teve oferta oficial do Cádiz, que briga para não cair na Espanha, e não sei se seria interessante para ele. Se aparecesse um Arsenal, como já se especulou… Mas não sei se os grandes clubes da Europa ainda veem o Diego como uma certeza”, afirmou o jornalista.

“A minha percepção é de que ele chega ao Corinthians. Aí, com este centroavante, acho que o Corinthians chega ao patamar de Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo em termos de qualidade de elenco”, concluiu.

Tópicos relacionados