Os Donos da Bola

“Mais jogador que o Endrick”: Neto se impressiona com atacante do Palmeiras

Programa Os Donos da Bola discutiu quem foi o melhor do Verdão na conquista da Copinha

Da Redação, com Os Donos da Bola

O título do Palmeiras na Copinha após goleada por 4 a 0 sobre o Santos foi assunto no programa Os Donos da Bola desta terça-feira (25). Para Neto, o maior destaque do time alviverde na conquista inédita não foi o badalado atacante Endrick, de 15 anos. 

“Eu acho que o Gabriel Silva (também atacante) vai ser mais jogador. Não é que ele seja mais ou menos craque que o Endrick e os outros. Mas ele vai ser um jogadorzaço. Tem bom passe, bate na bola como ninguém, tem preparo físico, é inteligente e tem velocidade. Ele está mais pronto para ser titular. É um dos melhores, se não for o melhor da base. Me impressiona a tranquilidade, a batida de bola e a visão de jogo dele”, afirmou o apresentador.

Velloso concordou que Gabriel Silva é bom jogador, inclusive lembrando que ele foi artilheiro do Brasileiro Sub-20, mas acabou elegendo Endrick como destaque. “Nessa Copinha ele chamou toda atenção. É um jogador de 15 anos jogando contra adversários de até 21. Ele é forte e fazedor de gols”, destacou o ídolo do Verdão. 

Souza, por outro lado, escolheu o meia Vitinho. “Habilidoso, tem o drible e é diferente. Gosto deste jogador”, disse. 

Já Jorge Nicola também votou em Endrick como o melhor jogador do Palmeiras na conquista e informou com exclusividade que os dois gigantes espanhóis devem disputar a contratação do jovem craque alviverde assim que ele assinar seu primeiro contrato profissional com o clube - ao completar 16 anos. 

“O Endrick é o que mais me assusta e impressiona. O Barcelona prometeu fazer proposta e nos últimos dias o pai do jogador se encontrou com representantes do Real Madrid. Eles estão mais dispostos a gastar do que o Barça. Hoje dá para dizer que o Real tem mais chances de contratar o Endrick do que o Barcelona”, revelou. 

Endrick fez seis gols em sete jogos na Copinha - sendo que não foi titular em várias partidas. As boas atuações e os golaços fizeram até o jogador ser cotado para disputar o Mundial de Clubes com o time profissional em fevereiro, mas o técnico Abel Ferreira já descartou tal possibilidade.

O Mundial de Clubes acontece entre os dias 3 e 12 de fevereiro e terá transmissão exclusiva da Band. 

Tópicos relacionados