Os Donos da Bola

Neto detona torcedor que hostilizou família de Gabigol: “Babaca e otário”

Mãe e irmã do jogador foram ameaçadas depois da derrota do Flamengo para o Athletico

Da Redação, com Os Donos da Bola

Craque Neto ficou indignado com as cenas de um torcedor do Flamengo batendo boca com familiares de Gabigol nos arredores do Maracanã após a derrota por 3 a 0 do time da casa diante do Athletico-PR, pela Copa do Brasil.

Depois de ouvir do agressor que “seu filho vai conhecer o inferno”, a mãe do jogador, Lindalva Barbosa, reage e inicia uma discussão acompanhada também de Dhiovanna, irmã do artilheiro rubro-negro (assista no vídeo acima). 

“O cara fala que o filho dela vai conhecer o inferno. Isso é uma ameaça. É um babaca, um otário”, disse o apresentador do Donos da Bola. 

“Conheço a mãe dele desde que o Gabriel tinha 14 anos. Ele jogava no social do Guarani e depois foi pro Santos. A mãe dele é porreta. Cuidou dele como mãe e como pai. Ela foi pra dentro. Tinha que fazer um b.o (boletim de ocorrência) contra esse cara”, completou Neto.

Não bastasse o episódio envolvendo as familiares, Gabigol também sofreu uma agressão quando deixava o gramado do Maracanã - um torcedor arremessou um copo de cerveja no rosto do atacante. 

Na tarde desta quinta-feira (28), o jogador divulgou nota em suas redes sociais sobre os episódios. “Jamais aceitarei agressões, falta de respeito e xingamentos, principalmente aos meus familiares, que tanto se dedicaram para que eu pudesse estar aqui hoje”, diz trecho do texto.

Confira a nota de Gabigol sobre as agressões:

"Após algumas horas de reflexão, resolvi vir a público falar dos acontecimentos da noite de ontem (27) no Maracanã. Não foi um dia para celebrar, não só pela eliminação de um torneio que queríamos muito conquistar e tenho certeza que todo elenco está chateado com o resultado, mas ciente de que podemos dar a volta por cima e almejar novas conquistas!.

Isso é o futebol, e sei que no Flamengo temos de vencer e queremos vencer sempre, sempre com respeito e dedicação à instituição que defendemos. Mas JAMAIS aceitarei agressões, falta de respeito e xingamentos, principalmente aos meus familiares, que tanto se dedicaram para que eu pudesse estar aqui hoje.

À Nação, sei da história linda que construímos ao longo destes anos todos. Vocês me motivam, me impulsionam a ser melhor a cada dia. Como disse uma vez, quebramos barreiras juntos e isso está no meu coração!

Deixei o campo chateado com a derrota, revoltado por não conseguir ajudar meu Flamengo e me deparei com uma cena que jamais imaginei que passaria: ser agredido com um copo, que voou em minha direção por torcedores que certamente não representam nossa Nação!!

Minha vida é o futebol, minha vida é minha família e a eles protegerei sempre!! Estão sempre nos jogos torcendo, incentivando e cuidando de mim! Não vou tolerar, em hipótese alguma, que eles sejam alvo de agressões, de ofensas e xingamentos!

Os acontecimentos de ontem me entristecem demais, mas tenho a certeza de que saíremos ainda mais fortalecidos. O futebol é alegria, é respeito, é empatia, é RESPONSABILIDADE!! Que cada um possa refletir sobre os atos e com eles evoluam para termos um Maracanã como ele deve ser!!!"

Tópicos relacionados