Os Donos da Bola

Luiz Adriano reintegrado ao Palmeiras? Velloso opina

Atacante foi afastado do restante do elenco depois de um 2021 conturbado

Da Redação, com Os Donos da Bola

No programa Os Donos da Bola desta sexta-feira (21), Velloso falou sobre a situação de Luiz Adriano. Segundo o site UOL, o atacante pediu para ser reintegrado ao elenco do Palmeiras, mas a diretoria recusou. O estafe do atleta, por outro lado, afirma que não houve qualquer pedido.

“O problema do Luiz Adriano foi o desgaste com o torcedor, de provocar, de brigar e o torcedor xingando ele de volta. E ele quando entrava também mostrava que não estava afim. Teve o desgaste com a torcida e o Abel também cansou, porque deu várias oportunidades e ele perdeu espaço”, disse o ídolo do Verdão. 

Fora dos planos da diretoria, Luiz Adriano se reapresentou duas semanas depois que o restante do grupo e passou a treinar separado do elenco. “Se ele estivesse jogando bem, o Palmeiras nem iria atrás de um camisa 9. Ele faz muito bem esta função, é um dos melhores do país”, afirmou Velloso.

“Para o Mundial o Luiz Adriano não vai. Voltou a treinar só agora e é carta fora do baralho. Depois a gente vai ver o que acontece. Se ele pede desculpas, se o Palmeiras não acha um 9… Aí pode até acontecer”, completou. 

Com Luiz Adriano descartado e só com Rafael Navarro como reforço para o setor, cresce a expectativa sobre uma possível presença de Endrick no Mundial de Clubes. O jovem de apenas 15 anos vem brilhando na Copinha, e o ídolo Dudu já afirmou que gostaria que o atacante acompanhasse o grupo em Abu Dhabi

“É uma boa pergunta (se Endrick deve ir para o torneio). Por um lado ele tem só 15 anos. Mas essa opinião do Dudu apoiando o menino é importante de ouvir e é um fator importante. Ele fala inclusive que o Endrick treinou bem no profissional, onde poderia ficar acanhado”, destacou Velloso.

Tópicos relacionados