Os Donos da Bola

Luiz Adriano reintegrado ao Palmeiras? Velloso opina

Atacante foi afastado do restante do elenco depois de um 2021 conturbado

Da Redação, com Os Donos da Bola 21/01/2022 • 13:58 - Atualizado em 21/01/2022 • 14:02

No programa Os Donos da Bola desta sexta-feira (21), Velloso falou sobre a situação de Luiz Adriano. Segundo o site UOL, o atacante pediu para ser reintegrado ao elenco do Palmeiras, mas a diretoria recusou. O estafe do atleta, por outro lado, afirma que não houve qualquer pedido.

“O problema do Luiz Adriano foi o desgaste com o torcedor, de provocar, de brigar e o torcedor xingando ele de volta. E ele quando entrava também mostrava que não estava afim. Teve o desgaste com a torcida e o Abel também cansou, porque deu várias oportunidades e ele perdeu espaço”, disse o ídolo do Verdão. 

Fora dos planos da diretoria, Luiz Adriano se reapresentou duas semanas depois que o restante do grupo e passou a treinar separado do elenco. “Se ele estivesse jogando bem, o Palmeiras nem iria atrás de um camisa 9. Ele faz muito bem esta função, é um dos melhores do país”, afirmou Velloso.

“Para o Mundial o Luiz Adriano não vai. Voltou a treinar só agora e é carta fora do baralho. Depois a gente vai ver o que acontece. Se ele pede desculpas, se o Palmeiras não acha um 9… Aí pode até acontecer”, completou. 

Com Luiz Adriano descartado e só com Rafael Navarro como reforço para o setor, cresce a expectativa sobre uma possível presença de Endrick no Mundial de Clubes. O jovem de apenas 15 anos vem brilhando na Copinha, e o ídolo Dudu já afirmou que gostaria que o atacante acompanhasse o grupo em Abu Dhabi

“É uma boa pergunta (se Endrick deve ir para o torneio). Por um lado ele tem só 15 anos. Mas essa opinião do Dudu apoiando o menino é importante de ouvir e é um fator importante. Ele fala inclusive que o Endrick treinou bem no profissional, onde poderia ficar acanhado”, destacou Velloso.