Os Donos da Bola

Neto aplaude Palmeiras por goleada, mas questiona declarações de Abel

Apresentador ironizou português por afirmar que joga "contra tudo e contra todos"

Da Redação, com Os Donos da Bola

Com direito a hino do Palmeiras, Neto abriu o programa Os Donos da Bola desta quarta-feira (28) batendo palmas ao Verdão pela goleada por 5 a 0 sobre o Independiente del Valle, pela Libertadores. 

“Parabéns ao Rony, que eu acho um jogador bem comum, mas na Libertadores se transforma, ao Luiz Adriano, que parou de se machucar, ao Patrick de Paula. O Palmeiras pode ser tri da Libertadores. Hoje tem que aplaudir o Palmeiras”, disse, antes de defender o direito de criticar o trabalho do técnico Abel Ferreira.

“Todos que comentam o futebol tem direito de elogiar e de criticar. Eu critiquei o Abel por uma resposta que achei mal educada a Yara (Fantoni, repórter da Band), o Velloso porque ele não define um time reserva… Qual o problema de criticar? Querem criticar a gente por criticar? Vão lamber sabão””, disparou. 

Neto criticou duas declarações de Abel na entrevista após a goleada: o português disse que esta temporada será “contra tudo e contra todos” e disse que não gosta nem de perder brincadeiras para as filhas.

“É óbvio que é contra tudo e contra todos. Quer que o Corinthians, São Paulo, o Inter, o Flamengo e eu torça para o Palmeiras? Futebol é isso. Emoção, paixão, rivalidade… E eu se jogo tranca, baralho e bola com meus filhos eu quero que eles ganhem, rapaz”, afirmou. 

Neto disse ainda que Abel parece ser o dono do mundo na coletiva, mas que é bom treinador, e voltou a exaltar o clube. “Eu falo que o Palmeiras é referência quando o assunto é grana, categorias de base, é democrático… E quando faço este tipo de elogio não vem nenhum otário falar ‘nossa, olha o que o Neto elogiou’”, concluiu.

Tópicos relacionados