Os Donos da Bola

Neto critica Neymar por ausência em clássico contra a Argentina: "Tem que ir sem adutor"

Apresentador cobrou mais comprometimento do atacante da Seleção

Da Redação, com Os Donos da Bola

Neymar está fora do jogo do Brasil contra a Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo desta terça, 16, e o apresentador Neto, do Os Donos da Bola, não poupou o atacante de críticas por desfalcar a Seleção Brasileira mais uma vez.

Segundo a CBF, Neymar foi vetado da partida após sentir dores na região do adutor da coxa esquerda, após o treino realizado na segunda, 15.

Neto cobrou que se espera mais de um jogador com o peso de Neymar para a Seleção Brasileira e que o atacante deveria entrar em campo contra a Argentina.

“Um jogador do naipe dele, para um jogo contra a Argentina, não jogar por dor no adutor?”, questionou Neto, que completou - Tem que ir sem adutor, tem que ir assim. É isso que falta para esse cara”, cobrou o apresentador no Os Donos da Bola nesta terça, 16.

Segundo comunicado da comissão da Seleção Brasileira, o camisa 10 relatou insegurança de entrar em campo e por não haver tempo hábil para a realização de exames mais detalhados, a comissão optou por preservá-lo, mas Neto questionou a justificativa.

“E a desculpa qual foi? Que não tinha tempo hábil para fazer o exame. A CBF compra na hora o ultrassom e faz na hora o exame do adutor. Não tem hospital na Argentina, então? Compra o aparelho, faz o exame e vê se ele está com a contratura, se está com grau um, dois ou três. Isso mostra a vergonha que está o futebol”, afirmou Neto.

O Brasil entra em campo contra a Argentina já classificado para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Em caso de vitória da equipe comandada por Lionel Scaloni, a Argentina também confirma sua classificação.