Os Donos da Bola

Neto: “O que é Copa América perto de uma denúncia de assédio?”

Apresentador criticou CBF e discussão em torno da realização do torneio no Brasil

Da Redação, com Os Donos da Bola

No programa Os Donos da Bola desta segunda-feira (07), Neto se revoltou com a discussão sobre a realização da Copa América no Brasil em meio à pandemia e após uma denúncia de assédio moral e sexual contra Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF. 

“A discussão sobre a Copa América é mais importante do que assédio? A cada oito minutos uma mulher é estuprada nesse país. E a gente preocupado com a Copa América? Copa América é água de salsicha. É um tirozinho, não um canhão. Não é nada em relação ao que essa mulher (assessora especial de Caboclo) sofreu pelos áudios divulgados”, afirmou.

Neto detonou Caboclo e os três antecessores - Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo del Nero, que também sofreram graves acusações no cargo. “É essa gente que manda no nosso futebol. E tem comissão de ética na CBF? Tá de brincadeira”, ironizou.

O apresentador chamou a atenção para o cenário grave da pandemia no país. “Faz uma pesquisa para saber quem ganhou a Copa América, que teve há dois anos aqui. Ninguém sabe. Falam que tá tendo as Eliminatórias, mas é um jogo em casa e um fora e já estava marcado há muito tempo. E a gente aqui sem leito em hospital e sem doses de vacina. Precisava essa coisa ridícula de Copa América? Eu não sou nem só contra a Copa América, mas contra o futebol. Sou a favor da vacina e da vida”, disse. 

Neto também criticou a politização em torno do tema Copa América, sugeriu que Tite peça demissão “se quiser ser o melhor treinador” e disse que não quer ver o torneio. “Que se exploda a seleção e que se exploda a CBF, que já tentou me derrubar. Não vou assistir à seleção. Não tô nem aí. Não tenho vontade de ver essa seleção”, concluiu. 

Tópicos relacionados