Os Donos da Bola

Neto crava Paulinho, mas se desespera com mais uma dívida do Corinthians

Timão não pagou o Estoril por Matheus Jesus, volante que pouco atuou com a camisa alvinegra

Da Redação, com Os Donos da Bola

Neto foi à loucura no programa Os Donos da Bola desta terça-feira (30) com a diretoria do Corinthians por causa de Matheus Jesus, volante que disputou nove partidas pelo time, duas delas como titular, e agora rendeu uma dívida de quase R$ 9 milhões ao clube alvinegro por não pagamento ao Estoril, de Portugal. 

“A administração fez a proeza de pegar emprestado e depois comprar em definitivo um jogador que não tava jogando nada. Compraram ele! Se não serviu, devolve! Mas não: fizeram contrato até 2023 e emprestaram para Juventude, Bragantino e Náutico. Não deu certo em nenhum time”, lamentou o apresentador.

Neto lembrou que o Timão tem dívidas com jogadores do atual elenco e se perguntou como o presidente Duílio Monteiro Alves consegue dormir. “Se tiver cinco rendas de 2 milhões, você torcedor saiba que é para pagar o Matheus Jesus”, disse. “E agora querem contratar Ricardo Goulart, que veio para o Palmeiras e não jogou nada, querem o Paulinho, que por sinal já está tudo certo. Mas com que dinheiro vão pagar”?

Para o apresentador, a situação financeira do Corinthians ameaça deixar o time longe da briga pelo título dos principais torneios em 2022 mais uma vez. “Se não tiver uns 13, 14 jogadores bons não vai brigar por nada, só Paulista. Se fizer um time meia boca e com Sylvinho de treinador, me desculpe”. 

Neto lembrou outras negociações desastrosas do Timão, como as que envolveram Jucilei e Araos, que acabaram dando prejuízos ao cofre alvinegro. “Experimenta deixar de pagar IPTU, seu apartamento, a gasolina do tanque... E eles do Corinthians deixam. Aí não tem jeito: quebra”, lamentou.

Tópicos relacionados