Os Donos da Bola

Neto sugere dispensa de Arboleda do São Paulo e elogia Frota: ‘prendendo todo mundo’

Zagueiro do São Paulo foi flagrado em festa clandestina em São Paulo com o atacante David Neres

Da Redação, com Os Donos da Bola

O Craque Neto deu “na goela” dos jogadores Arboleda, do São Paulo, e David Neres, do Ajax, da Holanda, nesta sexta-feira, 28. O apresentador do Os Donos da Bola criticou duramente a dupla, flagrada em uma festa clandestina na madrugada desta sexta, na zona leste da capital paulista. Sobre o caso do zagueiro do Tricolor, reincidente em aglomerações durante a pandemia, Neto sugere que o São Paulo decida pela dispensa do atleta.

“Manda embora. Dá área pra esse cara. Já vestiu a camisa do Palmeiras, já foi em balada em Guarulhos [em 2020]. Aí a desculpa foi que em Guarulhos estava liberado [festas]. E o São Paulo disse que ele já tinha pegado Covid-19 [não há comprovação de que quem já teve a doença não possa contrair o vírus novamente e transmitir a doença]. Parabéns, Arboleda”, disparou Neto, ironizando o zagueiro.

O apresentador ainda saiu em defesa do repórter da Band que questionou Arboleda após a ocorrência. O zagueiro respondeu que o jornalista não sabia “nada”.

“O repórter sabe muito, seu Arboleda. Quando um atleta como ele, que ganha ‘500 conto’ por mês e fala que a imprensa não sabe nada... Algum infectologista disse que tomando a vacina está [totalmente] imune? Nem quem toma a segunda dose, que por sinal não tem no nosso país. Você tem que andar de máscara e respeitar”, discursou.

Neto ainda elogiou o São Paulo, que anunciou o afastamento de Arboleda e multa ao zagueiro. Em comunicado oficial, o clube lamentou o ocorrido e disse que o jogador equatoriano  “ficará isolado nos próximos dias, sendo testado diariamente até termos a convicção de que não se infectou”. Além disso, ele será multado pela diretoria (o valor não foi revelado), com o dinheiro doado para a ONG G10 Favelas.

Parabéns, Julio [Casares, presidente do São Paulo], Muricy [Ramalho, coordenador de Futebol do Tricolor] e instituição. Isso que é time e dirigente”, afirmou.

“Frota prendendo todo mundo”

De acordo com a Polícia Civil, 124 pessoas foram encontradas no Regente Lounge Pub, por volta da 1h. Segundo a força-tarefa, o local era fechado e havia o consumo de bebidas alcoólicas e música ao vivo.

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) acompanhou a operação, como tem feito em ações do tipo, contra festas clandestinas, e foi elogiado por Neto.

“O Frota tá demais! Prendendo todo mundo”, disse.

Tópicos relacionados